UBS do bairro Aeroporto é inaugurada e funcionará como unidade mista atendendo cerca de 2 mil famílias




Da Redação

Na manhã do ultimo dia 25 (segunda-feira), foi reinaugurada e aberta oficialmente para atendimento ao público a Unidade Básica de Saúde do Bairro Aeroporto com a presença de autoridades políticas, servidores públicos e moradores daquela comunidade. 

O Secretário Municipal de Saúde, Anderson Rodrigo em entrevista ao ROSÁRIO NOTÍCIAS explicou que devido a exigência do Ministério da Saúde que exige acima de 2 mil famílias cadastradas para credenciar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a unidade terá um atendimento misto, atendendo algumas comunidades da Zona Rural. 

“O Bairro Aeroporto tem pouco mais de 700 famílias e como o Ministério da Saúde para credenciar exige 2 mil famílias, vamos atender aqui nessa UBS, ela vai ficar vinculada para atendimento das famílias da zona rural como o Bauxi, Jatobá e Raizama e aí uma vez por semana, toda sexta- feira, o médico vai até essas comunidades atender também. Essa UBS ficou uma unidade mista que vai atender o bairro Aeroporto e também parte da zona rural e quando se abre uma unidade a mais no município , aumenta a qualidade e o acesso da população á Saúde que muitas vezes era vinculada a outra unidade e não conseguia o agendamento e aqui agora vai ficar mais fácil”, explanou Anderson Rodrigo. 

O prefeito João Balbino em sua primeira entrevista ao ROSÁRIO NOTÍCIAS nessa transição de linha editorial, externou a sua alegria e satisfação em poder oficialmente abrir as portas da UBS do Bairro Aeroporto salientando que enquanto municípios estão fechando as portas das prefeituras, Rosário Oeste vai à contra mão de tudo isso ao abrir mais uma unidade de saúde, deixando em evidência a valorização e humanização das famílias rosarienses. 

“Pra nós é um motivo de muita felicidade e uma satisfação muito grande de estar aqui hoje (25) abrindo essa unidade, que abrimos com muito sacrifício, muito trabalho e muito esforço, indo na contra mão que a gente vem vendo Brasil afora, enquanto algumas prefeituras estão fechando as portas, para nós é uma felicidade muito grande, estar aqui no bairro Aeroporto abrindo uma unidade de saúde para atender a população desse bairro, que é um dos bairros mais carentes que nós temos”, afirmou o prefeito. 

O Chefe do Poder Executivo fez questão de fazer alguns agradecimentos especiais e enalteceu o trabalho do secretário Anderson Rodrigo a frente da Secretaria de Saúde de Rosário Oeste. 

“Quero aproveitar esse momento para agradecer, primeiramente a Deus e também os vereadores que apoiam a gestão e estão sempre conosco aprovando, o que a prefeitura precisa que é necessário ser aprovado pelo bem da cidade, quero agradecer ao Conselho Municipal de Saúde e a toda a equipe do governo na pessoa do Anderson, que é o nosso secretário de Saúde que trabalhou muito com a sua equipe para que a gente pudesse estar aqui hoje abrindo essa unidade, entregando oficialmente ela para a população e a nossa gestão tem uma marca que é cuidar das pessoas, porque elas são mais importantes que tudo e não medimos esforços para cuidar da Saúde e do social das nossas famílias”, endossou Balbino. 

O prefeito mostrando humildade deu crédito ao vereador Zé Cabeludo (PDT) lembrando que ele foi o autor da indicação que permitiu que a UBS do Aeroporto fosse aberta oficialmente para atendimento ao público. 

O vereador Zé Cabeludo agradeceu o prefeito João Balbino pelo reconhecimento do seu trabalho e disse não ter palavras para expressar todo o seu sentimento de alegria ao ver a UBS do Aeroporto de portas abertas já em pleno funcionamento. 

“Em 2017, quando assumi como vereador , a minha primeira indicação foi pedir o término da obra daqui do posto de saúde aqui do Aeroporto e não consigo nem me expressar com palavras de tanta emoção que estou sentido ao ver tudo isso aqui já em funcionamento, é gratificante, quero aqui agradecer o prefeito João Balbino por ter atendido mais esse pedido meu, que aliás, foi a minha primeira indicação de 2017”, falou o vereador Zé Cabeludo. 

Também prestigiando a solenidade de abertura e entrega da UBS do Aeroporto á população a vereadora Selma Anzil (PR) elogiou o prefeito João Balbino pela abertura desta unidade de saúde, ressaltando que a atual gestão está preocupada com a saúde e o bem estar da população. 

“Essa unidade é praticamente um presente de natal para as famílias aqui do Aeroporto, pois agora elas tem um posto de saúde praticamente em frente de suas casas com profissionais capacitados e preparados para atender a população, que está de parabéns como também o prefeito João Balbino, enquanto outras cidades estão fechando as portas das prefeituras, ele está abrindo uma unidade de saúde e isto mostra que esta gestão valoriza as pessoas e se preocupa com a saúde e o bem estar delas”. 

A dona de casa, Silvia Sotero de Oliveira, uma das moradoras mais antigas do Bairro Aeroporto, relatou que muitas pessoas diziam não acreditar que a unidade de saúde seria aberta, mas que ela sempre acreditou e teve fé que na hora certo a UBS seria entregue a população. 

“Eu sempre ouvia o pessoal falar que aqui nunca ia funcionar, mas eu sempre tinha fé em Deus que um dia iria funcionar e graças a Deus, hoje já está funcionando tudo certinho e isso é muito bom pra nós, que agora temos um posto de saúde pertinho de casa”, contou a dona de casa.










Postar um comentário

0 Comentários