92 alunos da Rede Estadual de Rosário Oeste se formaram no PROERD

Fotos: Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional / 7º BPM

 Marcos Lopes com Informações da Seção de Comunicação Social e Marketing Institucional / 7º BPM


Na tarde de ontem(13), o 7º Batalhão de Policia Militar de Rosário Oeste realizou no Cinema Municipal a entrega dos certificados do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD ) para 92 alunos da Rede Estadual de Ensino . 

O dispositivo de honra foi composto pela comandante do 7º BPM, Tenente Coronel Regina, pelo instrutor do PROERD, soldado Josivaldo, pelo prefeito João Balbino e pela secretaria municipal de Educação, Jane Talarico e entre outras autoridades que prestigiaram o evento. 

O soldado Josivaldo , que é o instrutor responsável por capacitar os alunos do PROERD afirmou que o objetivo de formar novas cidadãos sabedores dos direitos e deveres de cada um foi alcançado. Já a Tenente – Coronel Regina ressaltou que quando iniciou sua gestão no Batalhão não havia nenhum policial capacitado a ministrar tais instruções, porém logo providenciou a formação de dois militares para prestar este relevante serviço. 

A comandante do 7º BPM explicou ainda sobre outros projetos de prevenção primária que são desenvolvidos na área, como a PM Mirim de Rosário Oeste, Nobres e Jangada, os quais, juntos, atendem a mais de 100 (cem) crianças da região. 

“Tais ações sociais, somadas à estratégia de policiamento ostensivo aplicada na área de circunscrição do 7º BPM, têm surtindo efeito positivos, conforme dados do próprio Comandante do 2º CR, Sr. Cel PM Sovinski, o qual afirmou em evento promovido pela Câmara de Vereadores de Rosário Oeste, na quinta- feira (12), que as ações do 7º Batalhão contribuíram para que o 2º CR fosse o Comando Regional mais produtivo da PMMT em 2019”, salientou a oficial. 

Algumas autoridades políticas também fizeram o uso da palavra e foram lidas as duas melhores redações feitas pelos formandos do PROERD e logo em seguida houve uma apresentação cultural dos alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintina Maria de Oliveira. Encerrando o evento com chave de ouro, policiais militares lideraram o juramento dos alunos. 

Na platéia alunos, professores, diretores, pais, responsáveis e a comunidade em geral. 

Em entrevista ao Rosário Notícias, o prefeito João Balbino externou a sua felicidade por ter participado de um momento tão importante na vida das crianças rosarienses e por ser testemunha, segundo ele, da alegria delas diante do programa e o respeito e carinho que os policiais dedicam ao PROERD. 

Balbino ressaltou que a violência tem sido algo constante atualmente, com notícias ruins a todo o momento e que através do PROERD, as crianças colocam em prática tudo o que aprenderam com o programa, ficando longe das drogas e transmitindo os ensinamentos de paz para outras pessoas. 

“Quero agradecer a Policia Militar por este programa maravilhoso que é desenvolvido em nossa cidade com as nossas crianças e quero também parabenizar a todos os alunos, que deram e estão dando um show de cidadania, mostrando o que realmente aprenderam o quanto as drogas e a violência são prejudiciais para a vida deles”, destacou o prefeito.









Postar um comentário

0 Comentários