APÓS 2 ANOS NO AR : Rosário Notícias muda linha editorial para empreender



Da Redação

Toda parceria, tem começo, meio e fim, o mesmo com toda sociedade e muitas das vezes para que uma amizade permaneça, é necessário romper laços no mundo dos negócios para que cada pessoa a sua maneira e forma possa empreender para crescer e foi isso que está acontecendo neste momento com o Rosário Notícias após 2 anos no ar levando informação de qualidade e com credibilidade à população de Rosário Oeste. 

Desde que entrou no ar em Outubro de 20017 até novembro de 2019, o Rosário Notícias tinha a frente de sua direção , os jornalistas André Godoy e Marcos Lopes, cada um já com seus empreendimentos pessoais e profissionais em andamento na cidade de Rosário Oeste, por questões pessoais e profissionais alheias, juntamente com um terceiro sócio- acionista, em comum acordo resolveram encerrar este primeiro ciclo do site, com cada um seguindo o seu caminho, preservando a amizade e o bom convívio na Imprensa. 

André Godoy desde então iniciou um novo projeto pessoal e profissional, que é a criação e implantação do Site Rosário Hoje, e após muitas conversas e reuniões, chegou-se ao consenso do jornalista Marcos Lopes “herdar” o site Rosário Notícias, que ficou pouco mais de 30 dias fora do ar , retornando em 02 de dezembro deste ano (2019) com uma nova roupagem em seu layout e principalmente com algumas mudanças em sua linha editorial, mas mantendo a imparcialidade e a credibilidade de sempre. 

VAMOS RECORDAR? 

O Rosário Notícias surgiu no dia 31de outubro de 2017 com o objetivo de ser um portal de noticias de Rosário Oeste, independente e sem contrato ou amarras com o Poder Público preocupado com a sociedade em que a partir daquele momento estava sendo encravado, sem receio ou medo em divulgar ou questionar o quê, quando ou quem, está em evidência e que fosse de interesse público ou privado conforma a Lei de Imprensa e a Constituição Federal nos outorgam estes poderes. 

E assim, surgiu o site "Rosário Notícias" que desde então, se colocou à disposição da comunidade como também de todo o estado de Mato Grosso, em especial da nossa cidade de Rosário Oeste e da Região da Baixada Cuiabana para trazer os fatos que viraram notícias dentro da ótica verdade, com o objetivo que as informações chegassem ao conhecimento dos nossos leitores. 

A época o Site “Rosário Notícias” surgiu como mais um veículo de comunicação integrado e afiliado a uma das maiores Redes de Agência de Notícias do Brasil, a Rede SBC do Brasil e após dois anos com o site no ar e de parceria comercial, tanto André Godoy como Marcos Lopes viram e sentiram a necessidade de cada um, empreender a sua maneira, seguindo caminhos e pensamentos diferentes, mas dentro da Imprensa, continuando a levar informação de qualidade à população rosariense e foi a partir daí que surgiu o novo Rosário Notícias, sob a direção executiva de Marcos Lopes, que também de forma singular assumiu a nova linha editorial deste portal de notícias, que agora segue sem bandeira de rede, enfim, se tornou independente para crescer e empreender. 

Desde o início a população rosariense nos recebeu de braços abertos e se tornou nossa parceira, sempre nos informando e trazendo as demandas dos bairros da cidade ou ainda recebendo in loco a nossa equipe, e desta forma colaborando para que o Rosário Notícias pudesse dar mais agilidade e velocidade na cobertura jornalística dos fatos que acontecem em Rosário Oeste e cidades da região, sempre levando a informação com credibilidade, imparcialidade e responsabilidade social ao alcance de todos, fazendo desta forma que as informações e notícias cheguem cada vez mais rápido até o (leitor) internauta, sempre mostrando e ouvindo os dois lados da notícia. 


tendo o compromisso de levar de forma diária os fatos que acontecem em nossa cidade em forma de notícia à comunidade, atualizando as informações em tempo quase que simultâneo, honrando com o papel informativo e jornalístico, exercemos de forma direta a função social e a prestação de serviço dentro do jornalismo comunitário. 

Neste ano de 2019 que está findando e completamos 2 anos no ar e que está se encerrando um ciclo de conquistas e obstáculos vencidos, queremos aqui agradecer a todas as pessoas que desde o começo acreditaram no Rosário Notícias, quando este ainda era apenas um projeto no papel como também as empresas anunciantes que contribuíram para que o este site nascesse grande e que continua crescendo. 

Nosso muito obrigado também a você amigo (leitor) que desde a publicação da nossa primeira matéria está sempre conosco e também a todas as empresas que anunciaram nestes dois anos no site Rosário Notícias, sejam bem vindas também nesta nova fase que se iniciou em dezembro deste ano e que a partir de Janeiro de 2020 será construído um novo ciclo e um novo conceito de fazer jornalismo comunitário. 

Em fim, nosso muito obrigado a todas as pessoas que acessaram e acessam diariamente o nosso site, queremos aqui renovar o compromisso de continuar mostrando a verdade dos fatos, mesmo diante de tantas retaliações, perseguições, ameaças e até mesmo agressões sofridas contra a nossa equipe. 

Queremos aqui aproveitar a oportunidade para repetir: podem tentar calar a nossa equipe, mas jamais irão calar a voz do povo, que é soberana em uma democracia e vamos além quem caminha junto com o site "Rosário Notícias", caminha rumo ao futuro com agilidade e transparência. 

E se você tem uma empresa ou um pequeno comércio venha ser nosso parceiro e anuncie conosco, pois lembre-se daquela máxima, se você leu este conteúdo, o seu cliente também. 

AGRADECIMENTOS ESPECIAIS 

O Rosário Notícias agradece aos milhares de (leitores) internautas que conquistamos e que se tornaram os nossos companheiros no dia-a-dia, fator este que nos serve de motivação para continuar trabalhando por um jornalismo imparcial, ético e sério com o compromisso de trabalhar com a verdade sempre no primeiro plano. 

Encerrando os agradecimentos queremos aqui agradecer ao jornalista André Godoy pela parceria e companheirismo nestes dois anos que foram um período de aprendizado e crescimento para todos como também tempos de lutas e muitos obstáculos vencidos, sucesso à ele a partir de agora no site Rosário Hoje. 

Jamais poderíamos deixar de também externar os nossos agradecimentos a um amigo especial, que desde o começo fez parte do projeto Rosário Notícias até o encerramento deste primeiro ciclo. Infelizmente por razões pessoais e a pedido dele, não posso citar o nome, mas de coração , meu amigo, obrigado por acreditar no trabalho do jornalista Marcos Lopes, enquanto muitos tentavam o desmerecer, você foi um incentivador para que ele não desistisse de seguir a diante superando as dificuldades , obstáculos e os acasos da vida. 

E por fim, mesmo cada um seguindo caminhos diferentes a partir de agora, a amizade prevaleceu e todos juntos de forma independente a partir de agora vão empreender os seus projetos pessoais. Boa sorte e sucesso à todos. 

Postar um comentário

0 Comentários