BASTIDORES: César da Farmácia rompe com Dejair Liu


Da Redação

O período eleitoral nem começou em Rosário Oeste, mas os grupos políticos já começaram a mexer as peças nos bastidores que era amigo, virou inimigo e quem era inimigo virou amigo, irmão camarada. 

Segundo uma fonte do Rosário Notícias, após uma reunião interna do Partido Liberal (PL) em presidente da legenda, o Procurador do Município, o advogado Dr. Dejair Liu foi aclamado e convocado pelos presentes para ser o pré- candidato a prefeito pelo grupo do PL.

Fato que desagradou o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Cesar Ribeiro de Souza, o popular César da Farmácia que magoado por não conseguir estabelecer o seu nome como pré- candidato do grupo acabou rompendo politicamente com Dr. Dejair Liu.

De acordo com esta fonte do Rosário Notícias ligada á Câmara Municipal, há fortes rumores nos bastidores de uma aliança dele (César da Farmácia )com o vereador Miguelito Pereira (PSD) , a qual foi selada com o arquivamento do processo que culminou na abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que estava investigando um suposto assédio do social democrata a uma menor. 

A Câmara de Vereadores sob o comando de César da Farmácia arquivou o inquérito contra o Miguelito Pereira que juntamente com o presidente da Casa de Leis e o vereador Benvindo Pereira está de malas prontas para migrar para o Democratas de Jair da Felipe , que deverá perder o vereador Jamil Santana da Cruz, o Jamil do Cedral que por não concordar com a vinda desses três vereadores deve deixar o DEM para ingressar em um partido que dará sustentação a uma possível candidatura do empresário Luiz Fernando (PDT). 

A aliança com Miguelito que teve como pano de fundo o arquivamento do inquérito contra ele, que virou a tradicional “pizza” a moda da Casa em Rosário Oeste como foi as anteriores já instauradas pela Câmara Municipal foi um dos fatores predominantes para que o vereador César da Farmácia tentar uma aproximação do pré- candidato do PSDB a prefeito , o empresário Alex Berto, o Alex da Boa Saúde em busca de emplacar o seu nome como vice em uma futura chapa majoritária. 

Mas , Alex da Boa Saúde após disputar 3 vezes seguidas eleições como candidato a prefeito, mesmo não ganhando, ficou “escovado” na política e adquiriu tino de sentir quem realmente quer somar com ele ou apenas usa-lo como trampolim político, por isso tem mostrado resistência a essa aproximação, mas o tucano já começa a dar sinais que poderá aceitar se unir com o vereador César da Farmácia, pois está disposto ao tudo ou nada, custe o que custar, para tentar pela quarta vez ser eleito prefeito de Rosário Oeste. 

Em breve mais detalhes dos bastidores dessa reunião do PL como também dessa tentativa de aproximação de César da Farmácia com o empresário Alex da Boa Saúde.

Postar um comentário

0 Comentários