Câmara Municipal de Rosário Oeste faz retrospectiva do ano de 2019


Assessoria com Acontece MT

A Câmara Municipal de Rosário Oeste através de sua assessoria esclarece a população fazendo uma retrospectiva de suas atividades no decorrer do ano de 2019. O trabalho da Mesa Diretora e dos Senhores Vereadores, registrado por meio de Indicações, Requerimentos, Ofícios e outros documentos petitórios, tanto ao Prefeito, Secretários, Governador do Estado, Deputados Estadual e Federal e outros órgãos afins, soma-se mais de 200 (duzentas) proposições, nos quais constam os mais diversos anseios da população, pedido de melhoria e obras para diversas localidades do nosso Município e Bairros da nossa cidade.

Na sua função legislativa registra-se a apreciação e aprovação de 41 Projetos de Lei, sendo 32 deles do Executivo e 09 do Poder Legislativo; destes, incluem-se os de autoria da Mesa Diretora e dos demais Vereadores. Todos os Projetos de Lei aprovados pela Câmara Municipal estão voltados aos interesses da população, melhoria e crescimento do nosso Município.

Das Sessões realizadas no decorrer do ano, totalizam 23 Sessões, sendo 20 (vinte) Ordinárias, 03 (três) Extraordinárias, nas quais foram discutidas as matérias apreciadas pelo Poder Legislativo, os Vereadores apresentaram seu ponto de vista acerca da atuação do atual gestor do Município, críticas e elogios aos trabalhos realizados.

Houve, ainda, 03 (três) Sessões Solenes, a última realizada no Cinema Municipal, onde o Poder Legislativo enalteceu e agradeceu, com Moção de Aplausos, em nome da população, ao Deputado Eduardo Botelho, pelo apoio com emenda parlamentar de recurso para o Município e aos Agentes da Polícia Militar e Polícia Civil pelos relevantes serviços prestados à comunidade rosariense.

Destaca-se o trabalho da atual Presidência da Casa, Vereador Carlos César Ribeiro de Souza, que, de início da sua gestão, deu continuidade ao processo de realização do Concurso Público, no qual previa o preenchimento de vaga para os cargos de Contador e Procurador Jurídico. Dando cumprimento a finalização do Concurso, de imediato deu posse ao aprovado no certame, preenchendo, assim a vaga de Procurador Jurídico, já que não houve nenhum aprovado ao cargo de Contador.

Destaca-se também o trabalho administrativo, no tocante a boa gestão dos recursos públicos, realizando reforma geral, incluindo pintura, no prédio que abriga o Poder Legislativo, fazendo a troca de janelas, parte do telhado e colocação de forros, em praticamente, todas as salas, as quais estavam deterioradas, em detrimento de infiltração, alagamento e mofo.

Foram adquiridos aparelhos de ar condicionados, reaparelhamento da copa/cozinha com aquisição de jogo completo de armário e fogão. Reivindicado a muito tempo pelos funcionários, foi apresentado pela Mesa Diretora Projeto de Lei do PCCS – Plano de Cargos, Carreira e Salário dos Servidores do Poder Legislativo. Este Projeto de Lei, após sua aprovação e promulgação, deu-se a implantação pela atual gestão, num ato de valorização profissional dos servidores da Casa.

O Presidente da Casa conclama à população a ser mais participativa nos trabalhos do Poder Legislativo, para que conheça com maior clareza a real situação do nosso Município, que contribua com sugestões voltadas à sua melhoria.

O Poder Legislativo é a Casa do Povo e os Vereadores, como seus representantes, foram eleitos para trabalhar em pról do povo, fazendo jus a confiança neles depositados.

A Câmara Municipal deseja a todos um feliz ano novo, de muitas bênçãos nos lares, e de muita prosperidade para o nosso Município.

Postar um comentário

0 Comentários