Com a ida de Toninho de Souza para a TV Cidade Verde como fica a situação de Arthur Garcia? Confira!

Foto: Imagem extraída do Youtube


Marcos Lopes

Após 26 anos trabalhando no Grupo Gazeta de Comunicação, o jornalista e vereador por Cuiabá Toninho de Souza assinou com a TV Cidade Verde (Emissora Independente- Sem Bandeira Nacional). Até aí tudo normal dentro da livre concorrência de mercado entre as emissoras regionais em busca da liderança da audiência dos mato-grossenses , porém um fato chama atenção nos bastidores a animosidade entre o ex- apresentador do Cidade Alerta MT e o também jornalista Arthur Garcia , que em meados de abril de 2017 foi a Câmara Municipal de Cuiabá “provocar” os vereadores sobre o crescimento do patrimônio dos vereadores da Capital. 

A época como noticiado amplamente pelos mais diversos veículos de comunicação da Capital e do interior de Mato Grosso, o clima esquentou entre eles , quando Arthur Garcia, da TV Cidade Verde (então Band – Mato Grosso) , insinuou que o patrimônio de Toninho de Souza não era compatível com a função de vereador e que ele não teria feito nenhum projeto de grande relevância, em dois mandatos (e ele já está exercendo o seu terceiro mandato). Irritado com as perguntas Souza, mas mostrando calma e sensatez, explicou de forma cristalina que ele sobrevive com o salário que ganha como jornalista e que o subsídio (salário) de vereador é usado para fazer investimentos . E ao final de sua fala mandou Garcia tomar menos cachaça, deixando a entender que o mesmo era alcoólatra. 


De acordo com informações de uma fonte ligada a TV Cidade Verde, as irmãs Fernanda e Mariana Beccari e o diretor de jornalismo da emissora, o jornalista Igor Taques estão apenas aguardando o vencimento do contrato de Arthur Garcia para dispensa-lo da grade de programação para encaixar o programa “Meu Mato Grosso” que será apresentado por Toninho de Souza. 

Ainda de acordo com essa fonte Garcia já foi informado sobre a não renovação de seu contrato pela emissora das irmãs Beccari e foi proposto e condicionado a ele pelo diretor de jornalismo Igor Taques as seguintes opções , ele assumir a apresentação do MT Acontece 1º Edição e que tem baixa audiência por ser no mesmo horário do “A Notícia de Frente” da TV Vila Real (Record TV) e Bom Dia MT da TV Centro América (Globo) ou ainda , ele ficaria atuando como repórter da casa, mas exclusivo do Programa “Meu Mato Grosso” que será comandado pelo jornalista e vereador Toninho de Souza. 

Os citados 

O Rosário Notícias entrou em contato com Arthur Garcia e Toninho de Souza, mas ambos não atenderam a nossa ligação como também não responderam as mensagens deixada em seus números de Wathssap .

Postar um comentário

0 Comentários