Em festa do DEM, Mauro promete mais presença no interior e campanha em 2020

Foto: Rodinei Crescêncio

Vinícius Bruno

O governador Mauro Mendes fez um verdadeiro ato de motivação e estímulo aos seus correligionários de partido durante a confraternização do DEM, na noite desta sexta (13). O ato serviu para o chefe do Poder Executivo estadual justificar sua pouca frequência no interior, ao mesmo tempo em que foi a oportunidade de garantir apoio de peso nas eleições de 2020, aos candidatos a prefeito e vereador que serão lançados pela sigla. 

Em seu discurso a um público composto pelo diretório estadual, senador Jayme Campos, os deputados estaduais Eduardo Botelho e Dilmar Dal'Bosco, secretários de Estado, prefeitos, vereadores e filiados de várias partes do Estado, Mauro prometeu mais articulação político-partidária.

“Vamos marcar em 2020 mais agenda política. Eu senti muito a necessidade de ir ao interior, ir mais aos municípios. Mas o trabalho que nós estamos fazendo aqui na Capital demanda muito foco, atenção, junto com nossa equipe de secretários, servidores, que eu quero comprimentar a todos que aqui estão. Mauro Carvalho (Casa Civil), Marcelo Padeiro (Sinfra), Gilberto Figueiredo (Saúde), Allan Kardec (Cultura, Esporte e Lazer), e tantos outros. Agradecer muito o empenho de todos aqueles que estão ajudando a consertar e arrumar a casa, fazer política de modo diferente”.

Mauro enfatizou que “vendeu” a promessa de nova política durante a campanha de 2018, e que está entregando isso à população. “Fazer política de forma diferente meus amigos é trabalhar muito, colocar Deus na frente e entregar resultados. Porque é isso que a população espera do bom político, um político que não mente, que trabalha e entrega de resultados. A boa política é aquela que melhora a vida das pessoas, fazendo valer os impostos na forma de serviços naquilo que é competência e dever do Estado”.

A reunião, que foi realizada em uma churrascaria e servida a boi no rolete, foi o primeiro grande encontro do DEM após 11 meses de Governo Mauro. Durante o ano, muitas lideranças do partido cobraram mais atenção do governador e sua participação nas decisões partidárias.

Durante o discurso, o governador exaltou o apoio do senador Jayme Campos, e citou sua participação decisiva durante a negociação com o Banco Mundial para quitar a dívida com Bank of America, que foi firmada na gestão Silval Barbosa.

"Este ano o nosso governo, com apoio do nosso senador Jayme Campos, que lá em Brasília mostrou o seu talento, a sua capacidade, e nos ajudou de forma espetacular para que nós pudéssemos conseguir fazer aquela medida ser efetiva e prática”.

O governador destacou também a ajuda dos deputados Dilmar Dal’Bosco e o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, além do apoio de parlamentares de outras siglas. “Nós temos uma missão bacana para fazer neste Estado, nós temos muita coisa para fazer, temos muito trabalho, 2019 já foi uma mostra do pouquinho daquilo que queremos ao longo dos próximos três anos”.

Mauro ainda prometeu apoio político e presença nas eleições 2020. Na conjuntura inicial, na qual já avançam as articulações do DEM pelo pleito do próximo ano, a perspectiva é disputar as prefeituras de pelo menos 40 municípios.


Postar um comentário

0 Comentários