Prefeitura rebate informações de internauta sobre acusações contra presidente da Câmara de Rosário Oeste


Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Rosário Oeste vem a público informar a população sobre um vídeo que circula pelas mídias sociais onde um internauta acusa o presidente da Casa de Leis do município de usar a sua influencia política para conseguir serviços da empresa de sua família no executivo municipal. 

O Prefeito João Balbino, assessorado pelo Secretário Municipal de Saúde do Município, informou que os exames ora citados pelo internauta foram realmente feitos, mas que são exames mandados pelo Juiz da Comarca de Rosário Oeste através de ordem judicial. 

Sobre a polêmica, o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo apresentou várias ordens judiciais onde a Justiça ordena que a prefeitura faça exames urgentes em vários casos de saúde que aconteceram no município, sob pena de altas multas diárias para o município. 

Anderson explicou ainda que os exames feitos no laboratório que pertence à família do Presidente da Câmara de Rosário Oeste foram somente os que não são ofertados pelo laboratório municipal e como o laboratório denunciado é o único no município que faz esse tipo de exame, foi a escolha mais lógica para a questão. 



Outro ponto informado pelo Secretário Municipal de Saúde é que os exames denunciados pelo internauta foram feitos com preços bem abaixo do preço de mercado para que a medida judicial fosse cumprida de forma rápida e também para que o paciente não deixasse de ser atendido. 



Segundo o Prefeito João Balbino, o que acontece é que nos últimos anos tem aumentando os casos de judicialização da saúde. Como a medida judicial já chega para prefeitura com a decisão a ser cumprida, só resta ao município dar cumprimento ao que manda o Juiz. Isso é feito da melhor forma possível, com o menor prejuízo para os cofres públicos e com o melhor atendimento possível para o paciente, que é o maior interessado na questão.

Postar um comentário

0 Comentários