Marcos Lopes
Recentemente, o Rosário Notícias noticiou que cerca de oito mil propriedades situadas nos 12 municípios que compõem a Baixada Cuiabana serão contempladas com o Título definitivo da Terra e por isso, foi assinado o protocolo de intenções entre a Assembleia Legislativa – ALMT, o Instituto de Terras de Mato Grosso – Intermat e o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Social do Vale do Rio Cuiabá, na última quarta-feira (05), na sala da Presidência do presidente do Legislativo Estadual, deputado Eduardo Botelho.
O principal objetivo deste acordo é a de promover um apoio institucional à implementação de políticas de regularização fundiária e desenvolvimento econômico e social para essas cidades que compõe a Baixada Cuiabana, entre elas Nobres e Rosário Oeste.
Com o Título de Propriedade os assentamentos poderão reivindicar investimentos através do pagamento de impostos, o que fomentaria a receita de cada município de uma forma em geral.
Há quase dois anos atrás (mais especificamente em 04 de junho de 2018), a vereadora Selma Anzil (PL) participou do Ato de Assinatura de Cooperação Técnica entre a Prefeitura de Rosário Oeste e Intermat.
Na oportunidade além de Selma Anzil participou a também vereadora Angêla Godoes (Tetê), o prefeito João Balbino (PL), a secretária de municipal de Agricultura, luilna Cruz, o então secretário de Governo , á época, Maxmar César, a presidente dos Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rosário Oeste, Ereneuza Costa e representantes dos Associações de Produtores Rurais de Novo Horizonte, Pindaíval, Cedral, Castiçal, Pindura e demais assentamenotos.
Em entrevista ao Rosário Notícias comentou mais essa conquista para os Assentados de Rosário Oeste que ela conquistou ao Município.
“Uma das minhas bandeiras como vereadora, é a regularização fundiária dos assentamentos aqui de Rosário, sempre buscar através do meu trabalho e participar de as audiências sobre este ou qualquer outro assunto que seja bom para a nossa cidade”, afirmou Selma.
0 Comentários