João Doido e Dona Preta da Forquilha já surgem como os novos líderes da zona rural e poderão entrar na disputa como uma luta de “Davi contra Golias”


Da Redação

Faltando exatos 7 meses para as próximas eleições municipais, grupos políticos começam a ser desfeitos, outros grupos tradicionalmente adversários já se sinalizam para uma aproximação entre ambos, outros novos grupos começam a surgir dentro de um bloco independente, outros já se apresentam como oposição da atual gestão e todos tem em comum a formação de uma chapa coesa e de peso de eventuais candidatos a vereadores que irão dar sustentação ao candidato majoritário. 

Em Rosário Oeste, dois nomes já despontam como possíveis candidatos a vereadores e isso vem tirando, literalmente, o sono de vários dos atuais vereadores , que vem enfrentando um desgaste natural de mandatos anteriores, outros por terem sido eleito pela primeira vez, mas não ter correspondido ao anseio popular e temendo perderem espaço, alguns deles , não todos, partem para ataques pessoais nas redes sociais e especial nos grupos de Wathssap, usando palavras, que aqui, são irreprodutíveis , em respeito a você leitor – internauta. 

Os dois nomes que estão tirando o sono de muitos vereadores de Rosário Oeste são o professor João Batista de Oliveira, o popular João Doido e a Valdivina Aparecida dos Santos, carinhosamente, chamada de Dona Preta pelos amigos e familiares. Ambos são moradores do Assentamento da Forquilha do Rio Manso, no Distrito do Marzagão. 

Tanto Dona Preta como o Professor João Doido tem se destacado como líderes e porta- vozes do Assentamento da Forquilha do Rio Manso e comunidades rurais da região, onde com ações em prol destas, cobrando ações do Poder Público Municipal como também fazendo cobranças enérgicas em cima da atuação dos atuais vereadores e com esta postura eles ganharam a simpatia popular e vem crescendo a cada dia, o que vem incomodando muitos grupos políticos tradicionais. 

O professor João Doido está filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Dona Preta ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). 

O professor João Doido é do bloco independente, ou seja, não é da base, mas também não é oposição da atual gestão. Enquanto, Dona Preta faz oposição sistemática e pontual à administração municipal. 

Desde que se apresentaram como pré- candidatos a uma cadeira do Poder Legislativo Municipal , ambos vem enfrentando uma luta que pode-se dizer, que é uma “batalha “ de “Davi contra Golias” e assim como no combate bíblico , a tendência é que eles vençam grandes nomes da política rosariense, deixando até mesmo alguns dos atuais vereadores para trás, colaborando desta forma com a renovação do Parlamento Municipal.

Postar um comentário

0 Comentários