Com uso de cloroquina, cineasta cuiabano tem melhora da Covid-19 e sai da UTI


Mikhail Favalessa/ RD News


O cineasta cuiabano Bruno Bini apresentou melhora no quadro de Covid-19 e deixou a UTI do hospital Santa Rosa. A evolução foi comprovada por exames que saíram neste domingo (5). Conforme apurado pelo , houve uso da cloroquina no tratamento.

O uso da cloroquina é feito de maneira ainda experimental em pacientes da Covid-19 em todo o mundo. Ainda não há certeza sobre em quais casos seu uso é indicado e quem quais, não. Além disso, o tratamento com esse medicamento só é feito em pacientes em internação hospitalar.

Bruno está internado desde 27 de março com infiltrações no pulmão, a principal complicação trazida pela doença. Desde sábado (4), o cineasta já não depende mais de respirador mecânico para obter oxigênio e saiu da UTI para um apartamento isolado semi intensivo. Caso o quadro continue progredindo, ele deve ser liberado para ir para casa. Contudo, ainda não há previsão de alta.

"Hoje é momento de agradecer a todos que se uniram a nós numa rede de pensamento positivo, orações e gentileza, inclusive o corpo médico do Hospital Santa Rosa. Continuamos focadas no restabelecimento total de Bruno e renovamos o pedido de acolhimento familiar", diz nota assinada pela família.

O cineasta havia viajado para a Europa para divulgação de seu filme mais recente, Loop, premiado em diversos festivais dentro e fora do país. No retorno, ficou em quarentena, isolado em um hotel por precaução, mas não apresentou sintomas. Depois de voltar para casa com a família, começou a ter problemas respiratórios e teve de ser internado.

Postar um comentário

0 Comentários