Dr. Dejair Liu surge como um nome forte na disputa a Prefeitura de Rosário Oeste


Marcos Lopes

O Procurador Municipal, Dejair Liu (PL), já está despontando como um dos principais nomes em ascensão para a disputa do comando da Prefeitura de Rosário Oeste em 2020. 

Por estar atuando na função de Procurador Municipal há 11 anos e ter participado de várias gestões, Liu tem trânsito livre em quase todos os grupos políticos de Rosário Oeste. 

Incentivado pelo grupo político do qual está inserido, Dr. Dejair lançou em meados do 2º semestre do ano passado (2019), o seu nome como pré- candidato a prefeito de Rosário Oeste e de lá para cá, ele se tornou um forte concorrente dos candidatos da oposição, mesmo que estes se unam futuramente suas forças, Liu, continua forte dentro da disputa eleitoral. 

No final da tarde de ontem (13), Dr. Dejair Liu, concedeu uma entrevista exclusiva ao Rosário Notícias e falou sobre a sua pré-candidatura a prefeito como também comentou sobre os seus adversários em uma possível disputa eleitoral. 

Confira a seguir os principais trechos dessa entrevista. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Dr. Dejair, como o senhor avalia o seu nome está em ascensão dentro do cenário político como pré-candidato a prefeito? 

DR. DEJAIR LIU: Ver meu nome em destaque no atual cenário político é uma grata surpresa e soa para mim como uma forma de reconhecimento das pessoas pelos anos de serviço público dedicados de forma seria e com muita responsabilidade a todo povo Rosariense. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Por falar nisso, o senhor está há 11 anos como Procurador do Município de Rosário Oeste e o senhor teve a oportunidade de participar ativamente de várias gestões, relembra quais foram e os avanços que aconteceram? 

DR. DEJAIR LIU: Tomei posse em 2009, A participação de um Procurador às vezes é muito restrita e sempre de forma consultiva e jurídica e a participação de um Procurador às vezes é muito restrita e sempre de forma consultiva e jurídica. Mas falando em avanços a Procuradoria Municipal nos últimos anos tem atuado de forma incisiva na defesa do erário público, destaco recuperações fiscais utilizadas para asfaltar mais de sete ruas em Rosário Oeste entre os anos de 2015 e 2016. Reversões de doações de bens públicos anteriormente realizados dentre varias ações positivas sempre em defesa da coletividade 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Voltando a falar da sua pré-candidatura a prefeito, como avalia seus possíveis aliados, entre estes, os empresários Kiko do Cedral, Ramos, presidente da Acero, Luiz Fernando, Jair da Felipe e Alex da Boa Saúde, o senhor Euclides Maciel, o vereador Marco Araújo e a vice- prefeita Tânia Conrado? 

DR. DEJAIR LIU: Vejo que as futuras composições poderão existir e que projetos bons e viáveis para realidade de Rosário Oeste devem sempre ser bem avaliados. Neste momento estamos todos dispostos a lutar pela nossa cidade e melhorar cada vez mais a vida do povo. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Destes nomes, qual seria o mais preparado ou que o senhor teria mais simpatia pra compor como vice em uma chapa futura pós-convenções? 

DR. DEJAIR LIU: Ainda está muito cedo para avaliar. As composições sempre são muito bem vindas, mas é preciso avaliar com muita calma todo o processo em si. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Há alguma chance do senhor recuar do seu projeto de pré-candidatura para compor de vice de algum nome dos pré-candidatos já citados anteriormente? 

DR. DEJAIR LIU: Acredito que não. A questão não é participar a qualquer custo das próximas eleições. A ideia é e sempre foi formar um grupo para trazer uma opção viável de um Governo voltado para nossas necessidades que só é possível com o envolvimento de pessoas que conhecem essa realidade. Servidores de carreira e técnicos comprometidos com nossa cidade. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Antes das suas considerações finais, uma última pergunta, os seus adversários políticos falam que o senhor é mais do mesmo, por fazer parte da atual gestão. O senhor é mais do mesmo? 

DR. DEJAIR LIU: Não! Na verdade sou o único dentre os pré-candidatos que nunca disputou uma eleição sequer. Todos tiveram sua oportunidade de forma direta. Trago minhas próprias convicções e ideias. O meu olhar vem de dentro pra fora, já que estou dentro da estrutura e sou um servidor de carreira a mais de uma década como outros centenas e talvez seja o momento de assumirmos o comando do barco. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Dr. Dejair Liu, muito obrigado por ter disponibilizado um tempo para atender a equipe do Rosário Notícias e agora fique a vontade para fazer suas considerações finais. 

DR. DEJAIR LIU: Agradeço ao espaço e oportunidade para apresentar as minhas ideias como pré- candidato a prefeito neste site, que tem atuado de forma democrática e imparcial. O Rosário Notícias está de parabéns por esta linha editorial. 
Agradeço também a Deus pela oportunidade de poder participar do processo eleitoral e buscar o melhor para minha querida cidade natal. Precisamos buscar o desenvolvimento dentro de nossa própria realidade, respeitando nossa história e as nossas origens. É a minha cidade natal, onde escolhi viver com toda minha família e acredito que estou preparado para retribuir por tudo e lutar por uma vida melhor a todos que aqui vivem. 

O Rosário Notícias é um veículo imparcial e apartidário, o espaço também está aberto aos demais pré- candidatos e o próximo entrevistado será o empresário Kiko do Cedral, pré- candidato a prefeito pelo PSB.

Postar um comentário

0 Comentários