Médica com família em Rosário Oeste faz teste para o Covid-19 e resultado deu positivo




Da Redação Com Informações do Biorosário

Rosário Oeste tem o primeiro caso de Covid-19(corona vírus) confirmado. 

A médica de Cuiabá, que é esposa de um médico que atende na rede pública municipal de saúde de Rosário Oeste, após sentir os sintomas do Covid, fez o teste em um laboratório particular da Capital e o resultado deu positivo para o novo Corona vírus. 

O teste foi feito de acordo com os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde dentro de um procedimento de rotina na Capital, onde a médica estava trabalhando, e atestou positivo pra ela e outros 3 médicos que trabalham em Cuiabá

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste a Médica, assim como a sua família, foi posta em quarentena e estão sendo providenciados os exames para fazer o teste na família.

A Secretaria Municipal de Saúde informou também que como os atendimentos feitos pelo médico que é esposo dela, , o qual em Rosário Oeste e por todos os médicos do município são feitos com o uso de Equipamentos de Proteção Individual, é muito difícil que algum paciente tenha sido contaminado.

A Secretaria Municipal de Saúde finalizou pedindo que as pessoas fiquem em casa, principalmente os idosos e demais pessoas do grupo de risco. Que só saiam para a rua em casos estritamente necessários.

Toda a família da médica estão isolados em quarentena até sair o exame da contra prova.

Postar um comentário

0 Comentários