Pré- candidatas a vereadoras, cinco mulheres poderão ser o diferencial nas eleições proporcionais em Nobres



NCC TV WEB


Enquanto tramitam diversas propostas de adiamento das eleições municipais de 2020 para 2022, devido à pandemia do novo corona vírus, com a unificação dos pleitos das eleições gerais e municipais, gerando uma economia, de até R$ 1,5 bilhão, além dos recursos do fundo eleitoral, que não seriam utilizados, os partidos se articularam nos bastidores e aproveitaram a janela partidária para ir em busca de grandes lideranças para disputarem em outubro próximo as eleições majoritárias e proporcionais nos municípios. 

Em Nobres, alguns vereadores aproveitaram essa janela para trocarem de partido sem o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. Por outro lado várias siglas estão apostando suas fichas em pré- candidatos novatos e na política, em especial na força feminina, e um destes partidos é o PSDB, que trouxe para sua base partidária Regina Boaventura, Cleide Ojeda, a enfermeira Talita Ribeiro e a digital influencer Valéria FG, que também é servidora da Secretaria Municipal de Saúde. 

O PSDB tem representatividade na Câmara Municipal de Nobres, através da vereadora Zaira Valandro, atual vice-presidente da Casa de Leis. 

Outro partido que também está apostando na força das mulheres é o Progressistas (antigo PP), que ganhou um reforço de peso com as filiações de Vera Baraveira (popular Vera da Gazin), de Chiquinha do Tetéte, da contadora Elisabeth Machado, a Betinha e a empreendedora Kauana Mikaelle, sendo que estas duas ultimas ,se filiaram a sigla após uma articulação política, do secretário de governo Marcos Cheba, que tem se mostrado um exímio “jogador de xadrez”, devido o seu poder de articulação nos bastidores. 

Cheba também foi responsável pela articulação da filiação da digital influencer Valéria FG e da enfermeira Talita Ribeiro no PSDB e entre outros nomes que se filiaram a outros partidos que já manifestaram a intenção de apoiar o prefeito Leocir Hanel, que decidiu permanecer no “ninho tucano” e deverá vir a disputar a reeleição , entre estes o Republicanos, o PSL e MDB. 

Nos bastidores os nomes da empreendedora Kauana Mikaelle, da digital influencer Valéria FG, da contadora Betinha, da enfermeira Talita Ribeiro e da Vera da Gazin, estão entre os mais comentados pela Imprensa local como aqueles que poderão ser surpresas nas próximas eleições e assim serem responsáveis pela renovação do Poder Legislativo Municipal. 

Procuradas pela equipe da NCC TV WEB, todas optaram por não falar neste momento, justiçando que estão apenas na condição de pré- candidatas e que ainda está cedo para falar sobre cenário político, devido às convenções serem só a partir de julho, porém todas também afiançaram que seus respectivos nomes estão a disposição de suas respectivas siglas partidárias.

Postar um comentário

0 Comentários