Pré-candidato a vereador, empresário prega renovação e afirma que P.A Forquilha do Rio Manso precisa de uma liderança mais atuante

Foto: Cedida gentilmente pela NCC TV Web


Marcos Lopes


Na noite de ontem (10), o empresário Wagner Carlos Nunes Junior (MDB), o popular Bike, conversou por telefone com a equipe do Rosário Notícias e falou sobre a conjuntura política de Rosário Oeste e na oportunidade, ele foi questionado, o motivo que o levou a recuar da sua pré- candidatura a prefeito, chegando declarar que estaria fora do processo eleitoral e o porquê dele retornar ao cenário político rosariense na condição de pré- candidato a vereador como também sobre as discussões acaloradas nas redes sociais, em especial grupos de Wathssap com o vereador João Augusto Arruda, o Tito da Forquilha. 

Bike também foi indagado, os motivos que o fizeram migrar do grupo político do vereador Marco Araújo (PTB), que é pré- candidato a prefeito para o grupo do também empresário Luiz Fernando (MDB) que também é um dos pré- candidatos á disputa majoritária. 

Confira agora na íntegra a entrevista com o pré- candidato a vereador Bike. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: O senhor era pré- candidato a prefeito e hoje comenta-se que é pré-candidato a vereador pelo MDB, essa mudança de pretensão eleitoral é verdadeira? 

WAGNER BIKE: Sim, é verdadeira. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Quais os motivos q o levaram a mudar de ideia? Isso pode ser considerado um recuo estratégico? 

WAGNER BIKE: Na verdade, tinha decidido junto com a família que não iria participar da eleição, aí viemos em definitivo para Rosário, e as pessoas vinham pedindo renovação, me procurando. Pensando em longo prazo, achamos que seria apropriado apoiar um grupo que tenha mais ou menos a mesma filosofia, desse modo estamos deixando o nosso nome para apreciação perante o eleitorado de Rosário. Não digo que tenha sido um recuo estratégico, mas um recuo pessoal e familiar. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: O senhor era aliado de primeira hora do vereador Marco Araújo, quais as razões ou motivos que o levaram a aderir ao projeto do MDB, que segundo informações de algumas de nossas fontes irá indicar o vice do pré- candidato Luiz Fernando? 

WAGNER BIKE: Estávamos aliados, então como disse a pouco, tinha decidido me afastar da política, quando vieram me procurar, sentei-me com o grupo que estava me apoiando anteriormente, estudamos as possibilidades e conversamos com praticamente todos os pré-candidatos a prefeito, então decidimos que o mais coeso, seria onde pudessemos ter maior chance de êxito e isto seria com o grupo do Luiz Fernando. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Mas, como está o grupo de pré- candidatos a vereadores do MDB, dentre estes possíveis candidatos , pós convenção, pode sair o nome do vice do Luiz Fernando? 

WAGNER BIKE: O Luiz Fernando como todos os demais pré candidatos a vereador estão no MDB e sobre o vice prefeito da chapa, é um assunto que o Luiz e o grupo vai decidir lá na frente, baseado em conversa e aproximação de pensamento. Tanto que foi a aproximação de pensamento que me fez ir para o grupo dele. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: O senhor tem polemizado e debatido nas redes sociais, em especial em grupos de Wathssap com o vereador Tito da Forquilha, o porquê deste debate mais acalorado? 

WAGNER BIKE: Acho que da parte dele seria muito mais a preocupação de eu estar saindo pré- candidato a vereador, porque juntamente com ele tivemos serviços na região da Forquilha, aí vem o medo de perder espaço. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: E estas discussões acaloradas, balançou o relacionamento interpessoal de entre o senhor e o vereador Tito da Forquilha? E o senhor acha que ele perdeu a liderança dele dentro do P.A da Forquilha do Rio Manso? 

Foto: Arquivo / Rosário Notícias


WAGNER BIKE: Então, tínhamos tido uma conversa anteriormente e eu estava ajudando ele que levaria o meu nome como pré candidato a prefeito. Mas foi perdida essa conversa, pois sou pré candidato a vereador agora. Mas independente disso, admiro ele pela força de vontade, mas a comunidade da Forquilha precisa uma atuação mais marcante do Poder Público, principalmente do Executivo. O Legislativo pode assessorar e ajudar na elaboração de projetos que venham atender da melhor forma a todos. Só fica difícil lidar quando vai para o lado pessoal, como algumas pessoas ligadas a ele fez. 

ROSÁRIO NOTÍCIAS: Obrigado por atender a equipe do Rosário Notícias por telefone e disponibilizar um tempo de sua agenda, principalmente neste feriado de sexta-feira (10) que é um dia especial para os cristãos católicos que celebram a Paixão de Cristo, fique a vontade para fazer as suas considerações finais. 

WAGNER BIKE: Eu que agradeço por este espaço e é uma alegria mais uma vez dar uma entrevista ao Rosário Notícias, que tive o prazer de conhecer quando estava começando no final de 2017, e pra finalizar quero reafirmar que estamos trabalhando para uma coalizão dos partidos que hoje são de oposição, e no meu ponto de vista seria o mais coeso, pensando no desenvolvimento com geração de emprego e renda, fomentação da agricultura familiar, aumentar a arrecadação do Município, para que assim possamos investir melhor na saúde, na educação, no saneamento básico, na assistência social e precisamos eleger vereadores novos, comprometidos com Rosário, com ideias reais e um prefeito que também tenha essa visão, Rosário precisa do novo. E por fim, parabenizar a todos os rosarienses, que esse ano apesar de toda a dificuldade que estamos enfrentando, todos nós sairemos mais forte, mais unidos e que Deus proteja a todos.



Postar um comentário

0 Comentários