Respirador inventado em Torixoréu é destaque no Brasil e pode ajudar contra coronavírus VEJA VÍDEO



Araguaia Notícias Com Informações do Muvuca Popular


O secretário executivo da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do estado do Ceará, Francisco Coelho, entrou em contato com o Emanuelzinho procurando o sr. José Rodrigues, morador do município de Torixoréu e inventor de um ventilador pulmonar usado de peças de carro e fonte de computador. A invenção foi noticiada dia 1/4. 

Conhecido como Zézinho Eletricista, o sr. José Rodrigues desenvolveu o aparelho utilizando um respirador manual de bambu, um motor de vidro elétrico de carro e uma fonte de computador. O resto, segundo Zézinho, foram parafusos, tinta e materiais presenteados por parceiros para a realização do projeto.

O secretário nordestino está à procura do eletricista para conhecer detalhes sobre o equipamento e a possibilidade de produzi-lo em quantidade. A invenção pode salvar diversas vidas, já que um respirador pulmonar mais barato custa cerca de R$ 15 mil.

Em um gesto de solidariedade, Zézinho doou o aparelho para a Secretaria de Saúde de Torixoréu. Francisco ressalta a importância de entrar em contato com o eletricista para que o aparelho possa atender a demanda gerada pelo coronavírus (Covid-19) no estado nordestino. Já são mais de 445 casos confirmados na região e pelo menos 9 mortes em decorrência do vírus.

Se você é o sr. José Rodrigues, ou sabe como contatá-lo, procure Emanuelzinho através do telefone/Whatsapp (65) 9 8167-8899.


Postar um comentário

0 Comentários