COVID-19: Com um caso confirmado Supermercado Polo Centro fecha para desinfecção em Rosário Oeste



Biorosário



Após ter um de seus colaboradores infectado com o Vírus Covid-19 em Rosário Oeste, o Supermercado Polo Centro fechou as suas portas mais cedo nesta terça-feira (12/05) e estará fechado na quarta feira (13/05) para desinfecção e higienização total do prédio. 


Segundo os gerentes, a previsão é que o supermercado seja reaberto na próxima quinta feira, dia 14/05. 


O Supermercado informou que o colaborador infectado está isolado em sua casa, onde recupera a sua saúde. 


O Supermercado informou também que o prédio passará por uma higienização total e que está seguindo todas as orientações da Vigilância Sanitária Municipal para combater o vírus e a sua proliferação no município. 


Manter o distanciamento social em conjunto com o isolamento de casos e a investigação de contatos são as únicas ferramentas efetivas disponíveis para o controle da pandemia até o presente momento. Desrespeitar as medidas que evitam a propagação da doença pode refletir em aumento no número de casos, o que pode ser observado nesta última semana. Portanto é necessário reforçar as medidas individuais de proteção, como uso de máscaras, lavar as mãos frequentemente, uso de álcool a 70%, ficar em casa e evitar aglomerações. 


Reiteramos que não existe vacina para prevenir a infecção por COVID-19 tão pouco medicamento antiviral específico para seu tratamento, portanto a melhor maneira de prevenir a infecção é evitar a exposição ao vírus. 


A Secretaria Municipal de Saúde de Rosário Oeste confirmou a existência de 11 casos confirmados do vírus Covid-19 no município nesta terça feira (12/05).

Postar um comentário

0 Comentários