Nobres confirma primeiro caso de Covid-19



NCC TV Web

A cidade de Nobres registrou nesta quarta-feira (13) o primeiro caso de corona vírus (COVID-19) do município. 

A informação foi divulgada à Imprensa Local na tarde desta quarta- feira (13) pela Secretária Municipal de Saúde de Nobres Evelyn Bonatelli que estava acompanhada do prefeito Leocir Hanel (PSDB). 

O paciente de Nobres que contraiu o novo corona vírus é jovem e é medico que trabalha na cidade de Rosário Oeste, mas é morador de Nobres. 

Não foram passados mais detalhes do paciente. Além disso, há 16 casos confirmados do novo corona vírus em Rosário Oeste, onde o mesmo trabalha. De acordo com o prefeito e a Secretária de Saúde de Nobres, as barreiras irão intensificar ainda mais as abordagens para orientações de medidas a serem tomadas pelas pessoas que entram e saiam da cidade. 

“No período da manhã de hoje (13), foi diagnosticado, o primeiro caso de Covid -19 em um paciente que trabalha em Rosário, mas mora em Nobres e a família já fez o teste juntamente com ele e somente ele deu positivo”, informou a Secretária de Saúde. 

O prefeito Leocir Hanel lamentou o registro do primeiro caso de Covid-19 em Nobres , mas salientou que várias outras novas medidas já estão sendo tomadas pelo Município, através da Secretaria de Saúde de Nobres. 

“É um momento que a gente não queria que acontecesse, mas infelizmente apareceu o primeiro caso em Nobres, paciente contraiu o vírus em Rosário Oeste, mas mora em Nobres, por isso, ele entra na estatística de Nobres e nós vamos fazer o possível, tomar todas as medidas e usar todos os artifícios para dificultar a proliferação desse vírus em Nobres através de barreiras, fiscalização e decretos”, afirmou Hanel. 

O prefeito pediu a população para que quem puder ficar em casa fique e que só vá fazer comparas no comercio local se for preciso e necessário e reforçou ainda a orientação para que todos usem máscaras como forma de prevenção ao vírus. 

“Peço a vocês nobrense, vamos ficar mais em casa, se cuidar mais, usar máscara, vamos tentar fazer com que esse vírus não venha causar uma falta de leitos em Cuiabá e chegar a um colapso e esse é o meu medo. Então eu peço a vocês para se cuidar para que a gente consiga atravessar esse momento difícil do Covid-19, para que não aconteça em outras capitais como está acontecendo em Manaus e Fortaleza, que estão em colapso e não está tendo leitos e então quero dizer que novas medidas serão tomadas para que nós possamos cuidar da nossa população da melhor maneira possível”, disse a Imprensa o prefeito de Nobres. 



Postar um comentário

0 Comentários