MARCO ARAÚJO X TITO: Qual a diferença entre ambos? Descobrimos: É o IPVA.

FOTOS ENVIADAS POR INTERNAUTAS (TEMA DESTE CONTEÚDO FOI SUGERIDO POR INTERNAUTAS DO ROSÁRIO NOTÍCIAS)

Da Redação

Em um primeiro momento, o título deste editorial pode até parecer que não faz sentido, mas no discernimento do conteúdo você passará a entender e ver que faz total sentido no assunto que será abordado aqui. Mas qual seria a diferença entre os vereadores marco Araújo e João Augusto Arruda, o popular Tito da Forquilha, além de ambos fazerem oposição ao prefeito João Balbino (PL)? 

Enquanto o primeiro faz críticas pontuais a gestão apontando algumas soluções teóricas para os problemas ora apontados , o outro além de sempre estar no meio de polêmicas, tentando impedir o trabalho de maquinários da prefeitura que estão trabalhando para melhorar a infraestrutura das estradas da zona rural, chegando na grande maioria dos casos virar , caso de polícia, sendo necessário a Polícia Militar ser acionada para garantir a integridade física dos trabalhadores do Município. 

Mesmo sendo um crítico contumaz da atual gestão, o vereador Marco Araújo mostra ter maturidade e educação e principalmente traquejo nas palavras quando fala, enquanto o seu colega Tito da Forquilha, age totalmente o contrário á ele, quer criticar, mas não aceita ser criticado. Quer mostrar serviço a população, porém, suas atitudes são um total desserviço a comunidade do Assentamento da Forquilha do Rio Manso e também a Rosário Oeste, como um todo. 

Enquanto o vereador Marco Araújo deu e da exemplo pagando o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) emplacando o seu carro em Rosário Oeste, o vereador Tito da Forquilha, mais uma vez vai na contra mão do exemplo de seu colega , mantendo a placa da sua “robusta” e ostentado S – 10 , em Lucas do Rio Verde. 

Resumindo, o vereador Marco Araújo ao ter emplacado o seu carro com placa de Rosário Oeste, dá exemplo de contribuir para o pagamento do IPVA para a cidade. Já o vereador Tito da Forquilha, optou pagar IPVA para Lucas do Rio Verde. 

O valor do IPVA é revertido 50 % para o Estado de Mato Grosso e os outros 50% para o Município, ou seja, enquanto o vereador Marco Araújo contribui com o Município pagando este imposto por ter emplacado o seu veículo com placa de Rosário Oeste, o vereador Tito da Forquilha sonega esse mesmo imposto, ao manter a placa de sua “S-10” na cidade de Lucas do Rio Verde. 

Marco Araújo e Tito da Forquilha são filiados ao PTB e fazem oposição a atual gestão, porém alguns fatores norteiam a diferença da pluralidade entre ambos. Enquanto um ( Marco Araújo) demonstra todo o seu amor por Rosário Oeste, pagando IPVA no Município) , o outro (Tito da Forquilha) mostra o quanto ama a cidade pagando IPVA para Lucas do Rio Verde.

Postar um comentário

0 Comentários