Neia, costureira residente no bairro São Benedito se lança pré-candidata a vereadora e é mais uma a declarar apoio ao Pré-candidato a prefeito e atual presidente do Diretório Municipal do PSB,o empresário Kiko.


Da Redação

Há alguns dias, o Rosário Notícias vem divulgando em Rosário Oeste, importantes nomes da ala feminina que se apresentam como pré-candidatas a vereadoras em nossa cidade.

A eleição que irá decidir quem irá ocupar uma entre as 11 cadeiras do Poder Legislativo Municipal, não é e nem será uma coisa fácil. Nos 5.568 municípios brasileiros, as vagas são disputadas por centenas de candidatos e o eleitor, a cada eleição, tem se tornado cada vez mais exigente quanto à escolha de seu representante dentro do Poder Público Municipal de uma forma geral.

Entre esses nomes, está à jovem costureira, Jucinéia Benedita da Silva, 36 anos, carinhosamente chamada de Néia e que tem o carinho e a simpatia de grande parte dos moradores do Bairro São Benedito, onde reside na região central de Rosário Oeste.

Em entrevista ao Rosário Notícias, a costureira contou como tomou a decisão de colocar o seu nome como pré-candidata a vereadora e porque se filiou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB).

“Eu fui procurada pelo grupo do PSB, através do presidente do partido, o Kiko. Fiquei muito contente pelo convite e após algumas conversar com ele, decidi juntamente com minha família colaborar com a cidade que nasci entrando na política e hoje sou pré-candidata a vereadora e me sinto honrada e orgulhosa em assumir esse compromisso. Sempre pautei a minha vida no trabalho, dialogo, respeito e na soma de esforços para promover o bem-estar das pessoas e como rosariense que sou me sinto preparada para representar o meu povo, se assim a população, achar que sou merecedora de tal confiança”, disse a costureira Néia como e popularmente conhecida.

A pré-candidata ressalta ainda que Rosário Oeste esteja em um momento que a alternância de Poder se faz necessário e que “tanto o próximo prefeito como os próximos vereadores deverão e terão que ter uma diversidade de ideias e comportamentos, o que exige do legislador um novo olhar e capacidade de elaborar, aprimorar e inovar as políticas públicas, permitindo assim que o Município possa ter geração de empregos e distribuição de renda com honestidade, seriedade e transparência”.

“Nós queremos fazer uma nova política para Rosário Oeste e para isso acontecer, precisamos ter uma renovação tanto na Prefeitura como na Câmara de Vereadores”, afirmou Néia.
Quando indagada pelo Rosário Notícias de quais seriam as suas bandeiras, a jovem costureira Néia  disse que como cidadã e pré-candidata, que não existe uma bandeira Única que ela defenda, mas sim várias ações que ela acredita ser de suma importância executadas pelo Município em favor da população rosariense.

“Acredito que o vereador  deve e tem que ser, o elo entre o povo e o prefeito, levando as necessidades de cada bairro, zona rural, no que diz respeito a saúde, educação, segurança, transporte, infraestrutura e em todos os âmbitos que de alguma maneira beneficie a população como um todo, cabendo aos vereadores, fiscalizarem os recursos financeiros quanto as ações do Poder Executivo  para que, de maneira responsável, possa ser utilizado para beneficiar o povo”, ponderou a pré-candidata a vereadora do PSB.

“O vereador recebe um alto salário e tem o dever de trabalhar para o crescimento da cidade, e hoje o nosso povo precisa acima de tudo de um grande empenho dos gestores, tanto do Executivo quanto do Legislativo, no que se refere à informação. Um povo quando bem informado sabe buscar e cobrar seus direitos ao invés de baterem na porta da casa do vereador e do prefeito pedindo uma vaga na escola, uma consulta médica, um exame, uma lâmpada na rua e entre outras tantas coisas que a nossa cidade precisa que sejam feitas e já há várias gestões não foram feitas ainda”, finalizou a pré-candidata Néia.

Postar um comentário

0 Comentários