Operação Carga Máxima é deflagrada em Acorizal e Jangada pela Polícia Militar



Marcos Lopes Com Informações da Assessoria do 7º BPM / Rosário Oeste

Com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade, a Polícia Militar deflagrou no final da tarde desta quinta – feira (02), a Operação Carga Máxima nos municípios que abrangem toda a área de através do 7º BPM de Rosário Oeste. 

As ações da Operação Carga Máxima serão realizadas através de um policiamento ostensivo nos municípios atendidos pelo 7° BPM e ocorrendo em dia e horários determinados de acordo com planejamento operacional e estatística de cada cidade. 

As viaturas serão compostas pelos oficiais do batalhão e seus auxiliares, além de uma guarnição do Grupo de Apoio e a de plantão na cidade onde se dará a operação. 

As primeiras cidades a receberem a visita da Operação Carga Máxima foram Jangada e Acorizal, sob o comando da Tenente –Coronel Jane, comandante do 7º BPM e neste primeiro dia, foram empregas nesta ação, 5 viaturas, que atuaram no reforço das rondas e abordagens nos bairros com maiores índices de crimes de Jangada e Acorizal. 

Na cidade de Jangada, um homem que era monitorado por tornozeleira eletrônica acabou sendo flagrado com o equipamento desligado desde janeiro , conforme acusou o Sistema da Secretaria Estadual de Segurança de Mato Grosso e por estar desobedecendo desta maneira uma ordem judicial que impôs tal medida, ele foi conduzido à Delegacia de Policia Civil de Rosário Oeste. 

A operação ocorrerá inicialmente durante dois meses, podendo ser prorrogada à critério do planejamento estratégico do batalhão.



Postar um comentário

0 Comentários