PTB fecha aliança com o MDB e poderá indicar vereador Tito da Forquilha a vice-prefeito na chapa do empresário Luiz Fernando. Ouça o áudio



Da Redação

Segundo informações extras- oficiais repassadas por fontes ao Rosário Notícias, os bastidores da política em Rosário Oeste , mesmo com a pandemia do coronavírus não parou de movimentar. E a recente informação é que o PTB e o MDB selaram nesse fim de semana um acordo de caminharem juntos nestas eleições. 

O acordo até então mantido em segredo tanto pelo PTB como pelo MDB, acabou vazando após o vereador João Augusto Arruda, o Tito da Forquilha ter divulgado uma foto ao lado do empresário Luiz Fernando (MDB) e um áudio em grupos de wathssap apresentando o mesmo como o seu mais novo pré- candidato a prefeito. 

Também de acordo com estas fontes, o PTB, hoje liderado pelo vereador Marco Araújo , que já se declarou pré- candidato a vereador indicaria o vereador Tito da Forquilha para vice na chapa majoritária encabeçada pelo empresário Luiz Fernando. 

Neste caso, segundo estas fontes, o vereador Marco Araújo viria a reeleição e em contra partida, o MDB reduziria o numero de candidatos para sinalizar simpatia a efetivação dessa aliança com o PTB. 

Agora resta saber até que ponto esta união seria viável na questão eleitoral para atrair votos da zona rural, uma vez que o vereador Tito da Forquilha tem criado conflitos no Assentamento da Forquilha do Rio Manso tanto com lideranças desta comunidade quanto com os operadores dos maquinários da Secretaria Municipal de Rosário Oeste que estavam trabalhando na recuperação de estradas. 

Alguns fatores chamaram a atenção no áudio e foto divulgados pelo vereador Tito da Forquilha. O primeiro fator é ausência do vereador Marco Araújo, que o recebeu de braços abertos no PTB, quando todos os partidos fecharam as portas para ele. 

O segundo fator, é que no áudio em nenhum momento, o vereador Tito cita o nome do pré- candidato a prefeito do PTB, o vereador Marco Araújo, a quem até alguns dias atrás ele “jurava amor eterno” e no começo deste ano, vale lembrar a título de informação que no começo deste ano, ele [Tito], já havia declaro apoio a pré- candidatura a prefeito do também empresário Wagner Nunes, o popular Bike, que por razões pessoais optou por recuar da disputa majoritária e entrar na disputa proporcional. 

E para finalizar fica uma pergunta no ar: Mesmo o PTB tendo o vereador Marco Araújo como pré- candidato a prefeito, quais foram os motivos e razões (“sobrenaturais”) que levaram o vereador Tito da Forquilha a receber na casa dele o empresário Luiz Fernando sem a presença do líder maior de seu partido? 

O Rosário Notícias entrou em contato por telefone (via wathssap) com o vereador Marco Araújo e o indagou a respeito do assunto , mas ele limitou-se a responder: 

“Só na convenção para saber, busco entendimento e união da oposição. Os candidatos devem ser quem chegar com mais força política na convenção”. 

Também entramos em contato com o empresário Luiz Fernando, que até o fechamento desta reportagem não havia retornado os nossos contatos. 

O espaço continua aberto.

Ouça o áudio:

Postar um comentário

0 Comentários