Mário Benevides visitou as cidades de Nobres e Rosário Oeste para discutir moradia com prefeitos

FOTOS: MAÍLSON / MARCOS LOPES

NCC TV Web

Na última quarta- feira (26/08), o assessor licenciado do deputado estadual Sílvio Favero (PSL), Mário Benevides (Podemos-MT) visitou as cidades de Rosário Oeste e Nobres para discutir com os prefeitos várias questões referentes à moradia popular. 

Na parte da manhã, Mário Benevides acompanhado do empresário do setor de transportes Benedito Conceição da Silva (de Várzea Grande) e do jornalista Marcos Lopes (de Nobres) se reuniu com o prefeito de Rosário Oeste, João Balbino (PL) e na oportunidade discutiu-se sobre o quão é importante é a questão de moradia popular em cidades do interior no Mato Grosso como também uma remodernização da logística do transporte destes Municípios. 

O prefeito de Rosário Oeste contou que entregou casas populares para mais de 78 famílias e salientou que foi muito gratificante, ele ver a alegria nos rostos das pessoas contempladas com uma casa popular. 

Já Mário Benevides fez um breve relato sobre o seu trabalho na Baixada Cuiabana, sempre buscando liminares na Justiça como também impetrando ações no Ministério Público Estadual (MPE/MT) com o objetivo de ajudar a centenas de famílias a saírem do aluguel e realizarem o sonho da casa própria. 

Na parte da tarde, dando seqüência na agenda de visitas, o grupo liderado por Mário Benevides visitou Nobres para se reunir com o prefeito nobrense Leocir Hanel (PSDB), que não pode atender o mesmo por estar resolvendo alguns assuntos administrativos de urgência do Município, mas foi representado pelo Secretário de Governo, Marcos Cheba. 

Marcos Cheba e Mário Benevides trocaram informações sobre projetos e ações voltados a moradia popular como também discutiram sobre o novo programa habitacional do Governo Federal , Casa Verde e Amarela que irá substituir, o Minha Casa , Minha Vida e a forma de contra partida que os Municípios terão que oferecer em troca da liberação de recursos para a execução dos mesmos. 

Benevides , assim como já tinha feito em Rosário Oeste, em Nobres fez um breve relato sobre o seu trabalho na Baixada Cuiabana, através da conquista de várias liminares na Justiça que resultou em várias ações judiciais, as quais ajudaram a centenas de famílias a saírem do aluguel e realizarem o sonho da casa própria. 

Marcos Cheba disse ao grupo que o prefeito Leocir Hanel sempre está aberto a parcerias novas e se colocou a disposição de Mário Benevides para receber os projetos de moradia popular das mãos dele, mas ressaltou que devido ao período eleitoral, no momento não é possível executar nenhum tipo de projeto ou obra até o dia 15 de novembro. 

Mário Benevides também é pré- candidato a vereador na Capital pelo Podemos, que tem como pré- candidato a prefeito de Cuiabá, o vereador Abílio Junior.







Postar um comentário

0 Comentários