Kiko desiste de disputar eleição pelo PSB e declara apoio ao empresário Luiz Fernando que terá o vereador Marco Araújo como candidato a vice – prefeito em sua chapa

Fotos e Imagens Facebook/ Acontece MT (Emanuel Duallib)


Redação

Após dois anos pregando e defendendo a renovação dentro do Poder Público Municipal e de sua pré- candidatura nas últimas semanas ter crescido e ganhado musculatura, o empresário Jandir Mracsanski,o popular Kiko recuou da sua pré- candidatura a prefeito e declarou apoio ao também empresário Luiz Fernando (MDB) que terá como seu companheiro de chapa , o vereador Marco Araújo ( PTB) candidato a vice- prefeito. 

O anuncio da união dos principais partidos de oposição foi feito na noite desta terça-feira (15/09) durante a convenção conjunta realizada pelo MDB, PTB e PSB na quadra da Escola Estadual Coronel Artur Borges, no Centro de Rosário Oeste. 

MDB, PTB e PSB juntos vão ter cerca 40 candidatos a vereadores, se de um lado os partidos de oposição a atual gestão uniram forças, por outro lado alguns dos principais pré- candidatos a vereadores do PSB receberam com surpresa a notícia do apoio de Kiko ao empresário Luiz Fernando. 

Alguns pré- candidatos a vereadores polarizaram em grupos de wathssap , discussões acaloradas com o vereador João Augusto Arruda , o Tito da Forquilha que está sendo investigado por duas CPI’s na Câmara de Vereadores, uma por suposto recebimento e cobrança de propina para acelerar a titularização de lotes no Assentamento Forquilha do Rio Manso e outra por quebra de decoro e desacato a funcionário público no exercício de sua função, por ter impedido o trabalho de uma equipe da Prefeitura que tinha ido até o assentamento recuperar estradas. 

Segundo informações alguns pré- candidatos a vereadores defendem que todos continuem dentro do processo eleitoral, porém, fazer uma campanha a parte da majoritária, uma vez que o grupo do PSB passou cerca de 2 anos pregando renovação e mudança e na majoritária terá 1 vereador como candidato a vice- prefeito (Marco Araújo) e 2 vereadores na proporcional (Jamil e Tito), justificando que tal escolha vai em desencontro do que via sendo falado e pregado por eles. 

Mas a política é uma caixinha de surpresa, a oposição estava caminhando para marchar cada um por si , aos “45 minutos” do segundo tempo, os partidos de oposição entram em um acordo e se unem. 

Com a adesão de Kiko , Luiz Fernando ganhou um reforço de peso, uma vez que ele vinha crescendo e abriu mão em prol de unir forças por uma Rosário Oeste melhor disse em seu discurso na convenção suprapartidária. 

Assessores de alguns deputados estaduais compuseram o dispositivo de honra juntamente empresário Luiz Fernando, o vereador Marco Araújo, o presidente do PTB, o senhor Paulo e Kiko , presidente do PSB rosariense que será o coordenador de campanha do emedebista.

Caso Luiz Fernando saia vitorioso das urnas terá uma divida eterna com kiko, pois ele abriu mão de um projeto que tinha tudo para se consagrar vitorioso, mas em nome de um bem maior, segundo ele discursou na convenção, é momento de unir forças e deixar as diferenças de lado.

Agora na função de coordenador de campanha de Luiz Fernando, Kiko terá uma missão árdua e difícil , de convencer o grupo de pré - candidatos a vereadores do PSB levarem e defenderem o nome do candidato do MDB, pois muitos não gostaram e outros não aprovaram a aliança do PSB com o PTB e o MDB.




Postar um comentário

0 Comentários