Redação
Mato Grosso, especialmente as regiões da Baixada Cuiabana e do Pantanal estão passando por um período de intensas queimadas provocadas pelo intenso calor como também de forma criminal por alguns “sem-noção”.
Em meio a tudo isso , ainda existem pessoas com coração cheio de compaixão e amor pelos animais , o pescador Josias Neves na tarde deste sábado (19) resgatou um tatu bola, que apareceu no fundo de sua casa com sinais de queimadura em torno do casco e do corpo. O animal estava fugindo dos focos de queimadas em busca de um abrigo.
O pescador lamentou sobre as queimadas estarem acontecendo neste momento e disse ficar triste ao ver tudo isso e pediu para que os próximos representantes de Rosário Oeste se empenhem também pelas causas ambientais.
“Muito triste. Está queimando a serra aqui em Rosário e eu resgatei ele (o tatu) que apareceu aqui em casa todo queimado e que isso sirva para os futuros representante de nossa cidade para fazer algo voltado para a proteção ambiental”, afirmou Josias em entrevista ao Rosário Notícias por telefone.
O pescador contou que soltou o tatu em uma região de mata segura e onde não está tendo focos de queimadas para que o animal pudesse ir à busca de um abrigo e de alimento.
Josias Neves também é pré- candidato a vereador e ressaltou que sempre atuou em defesa das causas ambientais e que por isso que resgatou o tatu em meio aos focos de queimadas e que socorreu o animal por compaixão e amor aos animais.
0 Comentários