Estradas vicinais da região estão esburacadas e sem manutenção e prefeito Alex Berto não dá atenção para a zona rural

  

 

Da Redação

Muitas estradas vicinais que dão acesso a zona rural de Rosário Oeste têm causado transtornos para os motoristas como também para os moradores das mais diversas comunidades rurais.

Esburacadas e sem manutenção, todos os dias, a vida de quem passa por estes locais fica em risco, já que são importantes elos entre a sede do município como também com limites entre outros municípios vizinhos como Nobres, Jangada, Planalto da Serra, Barra do Bugres, Cuiabá e entre outros.

As estradas vicinais segundo os moradores da Comunidade do Juquara, que fica próxima a MT 160, a estrada da rodovia estadual é o único caminho para chegar à Rosário Oeste ou a Capital de Mato Grosso . Em geral, a responsabilidade pela manutenção destas vicinais é das prefeituras das cidades ligadas por elas.

Além da MT 160 na Comunidade Juquara, outras estradas vicinais situadas nos Distritos do Bauxi, Marzagão e outras comunidades vizinhas também estão na mesma situação da rodovia estadual que não tem recebido manutenção por parte da Prefeitura de Rosário Oeste e a zona rural está literalmente abandonada e esquecida pela gestão do prefeito Alex Berto (Solidariedade).

O Município de Rosário Oeste, somente este ano de 2021, recebeu quase Meio Milhão de Reais de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) do Governo do Estado e se mantém inerte com a população da zona rural do município.

A qualidade da pista das estradas vicinais é precária, não tem acostamento, as placas de sinalização quase não existem e para não cair nos buracos, os motoristas se arriscam e invadem a faixa contrária.

O outro lado

O Rosário Notícias tentou entrar em contato com o prefeito Alex Berto, mas ele não atendeu as nossas ligações e até o fechamento desta matéria, ele não havia retornado as mesmas.



Postar um comentário

0 Comentários