Cuiabá contrata jovem zagueiro de 22 anos que atuava pelo Botafogo-PB

 


 RD News


O Cuiabá Esporte Clube contratou mais um jogador para a temporada 2021. A novidade dessa vez é o jovem zagueiro Joaquim Henrique, de 22 anos, que atuava pelo Botafogo da Paraíba. A negociação entre as equipes resultou na transferência de 100% dos direitos econômicos e federativos ao clube mato-grossense.

O atleta atuou em duas partidas com a camisa alvinegra da estrela vermelha e protagonizou uma grande jogada que gerou a assistência para o gol de Welton Felipe no empate diante do Ceará no Almeidão, pela quinta rodada da Copa do Nordeste.

Joaquim tem 1,90m de altura e deu início no profissional em 2019, pelo Paulista de Jundiaí. Ao todo, o jogador participou de 24 jogos e marcou quatro gols, conquistando o título da 2ª Divisão do Campeonato Paulista. No ano passado, o zagueiro foi novamente campeão da 2ª Divisão Paulista, mas defendendo o São José dos Campos. O atleta também teve passagem pelo Murici-AL no primeiro semestre.

No Cuiabá, o jogador poderá ser relacionado para atuar tanto no Campeonato Brasileiro de Aspirantes - sub-23, quanto na Série A do Campeonato Brasileiro. Além dele, o elenco do Dourado conta com outros quatro zagueiros: Anderson Conceição, Paulão, Walber e Marllon.

A diretoria Auriverde chegou ao seu 14º reforço para a temporada 2021. O clube também anunciou nessa terça (04) a contratação do lateral-direito João Lucas, que veio por empréstimo do Flamengo até dezembro.

Além desses, já haviam sido apresentados o goleiro Walter, o lateral Uendel, os zagueiros Paulão, Walber e Marllon, os volantes Camilo, Pepê e Uillian Correia e os atacantes Clayson, Jonathan Cafú, Guilherme Pato e Osman.

Apesar do pouco tempo, o Botafogo-PB agradeceu o profissionalismo e a dedicação do jogador vestindo as cores do time paraibano. “Muito obrigado, Joaquim, e boa sorte em sua carreira!”, escreveu o clube em suas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários