Buracos nas ruas causam prejuízos aos moradores do bairro Aeroporto e prejudicam acesso a UBS




 

Da Redação

Os moradores do bairro do Aeroporto, em Rosário Oeste estão insatisfeitos com as condições do asfalto da região. De acordo com eles, os inúmeros buracos nas ruas têm causado prejuízos, principalmente nas ruas próximas a Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela comunidade.

Além dos buracos, as ruas estão repletas de rachaduras e ondulações que tomam conta de quase toda a extensão das ruas que formam a quadra da UBS do bairro Aeroporto. e muitas dessas trincas já se abriram e estão causando dificuldade na vida dos motoristas que passam por estas vias. 

Há vários casos de carros quebrados e de moradores que evitam passar pela rua onde moram, porque os veículos não conseguem passar.

A equipe de reportagem do Rosário Notícias esteve recentemente no Bairro Aeroporto e na oportunidade registrou na última quarta –feira (09) um veículo Gol, que quase quebrou a suspensão ao passar por um buraco. Mas, o proprietário por ser servidor público da Prefeitura de Rosário Oeste, não permitiu que fizéssemos imagens ou fotografássemos o ocorrido, por temer represálias da gestão muncipal.

Segundo este servidor público, para não ter prejuízos com o carro, quando dá, ele evita passar pela própria rua - alternativa escolhida por muitos moradores do bairro.

“É isso ou então ter as rodas engolidas pelo buraco ou ainda jogar em cima de parte da calçada, que aliás está cheia de mato”, disse o servidor que é morador do bairro Aeroporto . 

 Vários vereadores já fizeram indicações solicitando ao prefeito Alex Berto (Solidariedade) os serviços de tapa-buraco no bairro Aeroporto, mas o mesmo tem feito ouvido de mercador, e tem concentrado os trabalhos apenas nas proximidades do Santa Isabel  , onde fica situada a sua residência.

 

O OUTRO LADO

Em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Rosário Oeste , a mesma emitiu a seguinte nota a respeito da situação do bairro Aeroporto.

"Sobre o bairro Aeroporto, a  Prefeitura está realizando reparos em ruas de toda a cidade através da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Esses reparos vão chegar em breve ao bairro aeroporto e vai beneficiar toda aquela região com um trabalho paliativo para facilitar a trafegabilidade das pessoas que moram no bairro".


 

Postar um comentário

0 Comentários