Deputada Janaína Riva condena MDB por concentrar o fundão apenas nas chapas presidencial e da Câmara

Foto: Olhar Direto 




VG Notícias



A deputada Janaina Riva (MDB) reclamou da decisão do MDB Nacional de concentrar recursos apenas nas pré-candidaturas da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República, e nas de deputados federais. Ao todo, o MDB conta com R$ 363.284.702,40 milhões do fundo partidário, mas nenhuma parte desse bolo será aplicado nas candidaturas estaduais.

A principal reclamação da deputada é que a falta de recursos dificulta ao MDB preencher a cota feminina na disputa estadual. “O que é preocupante é que não não pretendem distribui o fundo partidário às candidaturas femininas a deputadas estaduais. E isso acontece em todas as legendas”, observou a deputada.
“Olha que contrassenso: nas eleições passadas as mulheres candidatas a vereadoras, os candidatos a prefeitos e prefeitas receberam o suporte financeiro. Até homens receberam a cota e agora a direção nacional tem um discurso diferente, transferindo o fundo exclusivamente para candidaturas à Câmara dos Deputados e para a chapa presidencial", continuou Janaína.


Ela completou que "eu vejo que o MDB terá dificuldades e outros partidos também terão, porque na hora de chamar mulher para fortalecer suas bases todos o fazem, mas na hora de colocar dinheiro nas candidaturas de mulheres nenhum partido quer.”

Riva disse ainda que a maior dificuldade da mulher em relação à campanha ainda é a questão financeira, e, como exemplo, ela citou que o reflexo do financeiro foi visto na última eleição em que os candidatas vereadoras e prefeitas receberam recursos resultando na ampliação de mulheres nos quadros. A deputada apontou que dentro do MDB o número de mulheres com mandato aumentou de 16 para 42. “Isso mostra que quando a mulher recebe estruturarso, ela consegue a eleição.”

Postar um comentário

0 Comentários