Chapa 01 vence grupo que tinha apoio de vereadores que perdem força política dentro do funcionalismo público municipal

 




Redação


Na última sexta- feira (19) foi a realizada uma eleição que elegeu quem a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Rosário Oeste (SINTSPROESTE) o que literalmente, agitou o funcionalismo público municipal alguns dias antes para a escolha de seu representante sindical.

Tinham duas chapas na disputa : A Chapa 01 –“Unidos Mais Uma vez” que tinha como candidato a presidente, o motorista Joacy Inácio da Silva que disputou contra a advogada Neuza Pinho que representante da Chapa 02 –“Renovação Para Todos”, que mesmo recebendo apoio da maioria dos vereadores no último dia 16, acabou não conquistando a confiança e a preferencia dos servidores publico municipais, que optaram por não trocar supostamente “o certo pelo duvidoso”, devido as conquistas pelo grupo que vai continuar a frente do SINTSPROESTE e que grande parte dos membros da chapa vencedora já fizeram parte da diretoria da entidade em outras épocas e os resultam aconteceram e o funcionalismo público municipal de Rosário Oeste puderem sentir e vivenciar os avanços na representatividade dos servidores dentro das mais diversas gestões que passaram pelo comando do Paço Municipal.

Ao todo foram 148 votantes, sendo que a Chapa 01foi eleita com 77 votos contra 70 (votos) da Chapa 02. Foi registrado ainda um voto branco e ausência de 25 sócios (servidores municipais) que não compareceram para votar na escolha do seu representante.

A Chapa 02 ao derrotar a Chapa 01 que havia recebido apoio da grande maioria dos vereadores mostra a força da união de todos os membros de sua diretoria perante todas as classes do funcionalismo público municipal e evidencia o desprestigio e o descrédito da Câmara Municipal perante os servidores públicos de Rosário Oeste.

Alguns vereadores chegaram até fazer a tradicional e velha conhecida “boca de urna” nas proximidades do SINTSPROESTE, mas não obtiveram sucesso, conforme mostrou o resultado da eleição interna da entidade.

Postar um comentário

0 Comentários